02/06 – Dia do Pneumologista

Postada em 2 de junho de 2021 as 08:38
Compartilhe:


Celebrado no 02 de junho, o Dia do Pneumologista, além de homenagear os médicos desta área da medicina, serve para conscientizar a população sobre a importância do especialista para a correta avaliação da saúde pulmonar e respiratória. Ao sentir sintomas como tosse excessiva acompanhada de secreção e que dura mais de duas semanas, Falta de ar (dispneia) e Dor torácica o paciente deve procurar o médico pneumologista.

Além de atuar no diagnóstico, tratamento e prevenção de doenças relacionadas à respiração, com foco em doenças pulmonares, o pneumologista também atua orientando no controle de doenças crônicas e infecções, como asma, doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) e pneumonia.

A prevenção das doenças respiratórias é o primeiro passo para evitar as situações que causem problemas mais graves. Os resfriados e as gripes, por exemplo, são os principais fatores de risco, por isso, é fundamental a vacinação contra a gripe.

No dia do pneumologista o Sindimed-BA parabeniza todos os médicos desta especialidade e presta sua homenagem a este profissional dedicado.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.