10ª Corrida dos Médicos: kits começam a ser entregues na sede do Sindimed

Postada em 12 de outubro de 2018 as 12:21
Compartilhe:


O evento acontece neste domingo, com largada às 7h, percorrendo toda a orla da Barra-Ondina

 

A entrega dos kits para a 10ª Corrida para a Saúde, contendo a camiseta, viseira, a numeração e o chip de controle eletrônico, iniciou nesta sexta, de 9h às 19h, na sede do Sindimed, com continuidade no sábado, de 9h às 17h. Ao todo, foram inscritos 1015 participantes, sendo 45 médicos e 20 estudantes de medicina.

Com percurso de 6 km e largada às 7h, percorrendo toda a orla da Barra-Ondina, a 10ª Corrida dos Médicos, que acontece neste domingo (14), comemora o Dia do Médico, celebrado no dia 18 de outubro.

O diretor de Finanças do Sindimed José Henrique Barreto, que participará da Corrida, esteve pela manhã no sindicato para pegar o seu kit e acompanhar de perto os preparativos. Segundo o diretor, a Corrida já é um evento tradicional entre a comunidade médica, e tem o objetivo de incentivar a prática de atividades físicas como meio de saúde e socialização entre a comunidade médica e toda a sociedade.

“Além de ser um momento de congraçamento entre as pessoas em geral, é muito importante trabalhar a questão da saúde e, sobretudo estreitar ainda mais a relação do Sindicato com os médicos”, afirmou.

Para Jardel Moura, organizador da Corrida dos Médicos desde 2015, o evento vem se consolidando a cada ano na cidade entre os atletas e público geral. “Um exemplo claro desse sucesso é que mesmo ocorrendo no feriado, tivemos mais de 1000 inscritos”, ressalta. De acordo com o dono da Jardel Moura Assessoria Esportiva a corrida de rua é a segunda atividade esportiva mais praticada no Brasil.

Será a primeira vez que a bancária Pompeia Carvalho participará da Corrida dos Médicos, e considera esta iniciativa excelente por possibilitar para as pessoas uma maneira de cuidar da saúde “A corrida previne contra o stress, doenças cardíacas, além de ser relaxante e proporcionar condicionamento físico.”

A pediatra Verônica Esteves já pratica exercícios físicos, porém nunca participou de corridas. Decidiu estrear nesta modalidade na Corrida dos Médicos, a partir do convite feito pela Unimed, que, pela primeira vez, é patrocinadora desta edição. “Minha expectativa é que eu me divirta bastante”. A também pediatra e nutróloga Shirlei Souza também é iniciante na corrida e confessa estar ansiosa para participar do evento neste domingo.

O angiologista Marcelo Camandelli participa da Corrida dos Médicos desde a primeira edição. É um praticante de esportes desde a juventude e considera a corrida a atividade mais fácil e prazerosa. “Correr para mim é um vício saudável, sinto muito falta quando não consigo praticar. A atividade física, sem dúvida é o melhor remédio”, comenta.

A corrida também serviu como um antídoto contra a solidão para o estudante de medicina do 5º semestre, João Paulo Moraes. Vindo do interior, ele encontrou na prática uma maneira de preencher os momentos em que se sentia só. Será a segunda vez que participará da Corrida promovida pelo sindicato.

Uma novidade desta edição será um espaço Vip com café da manhã, massoterapia, serviços de saúde e avaliação física para médicos, acadêmicos de medicina e clientes Unimed. Além disso, estudantes de medicina e clientes Unimed tiveram desconto na inscrição.

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.