23 de setembro: Dia Mundial de Combate ao Estresse

Postada em 23 de setembro de 2022 as 15:16
Compartilhe:


Em 23 de setembro, celebra-se o Dia Mundial de Combate ao Estresse, que tem como principal objetivo alertar a população sobre hábitos, comportamentos e atitudes que podem causar estresse, além de chamar a atenção para os sintomas que indicam que a pessoa está sob estresse.

Embora haja consenso nos meios médicos de que o estresse é uma reação natural do organismo, para muitas pessoas, por diferentes razões, trata-se de um fardo no dia a dia, que pode desencadear ou agravar várias doenças.

Com origem na palavra inglesa “stress”, que significa “pressão, tensão ou insistência”, o estresse é uma reação do organismo humano com componentes psicológicos, físicos, mentais e hormonais que ocorrem quando surge a necessidade de uma adaptação a um grande acontecimento na vida.

Atualmente há muitos estudos sobre as diversas formas de lidar com o estresse e com os momentos em que ele pode agravar. É importante buscar estratégias de relaxamento e apoio profissional especializado para evitar maiores distúrbios como depressão, ansiedade, entre outros.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.