Sindimed lembra o Dia Internacional do Autocuidado

Postada em 24 de julho de 2017 as 13:52
Compartilhe:


Hoje é o Dia Internacional do Autocuidado. Nesta data, convidamos todos os médicos a repensarem seu estilo de vida, ressaltando a importância da prática regular de atividades físicas.

autocuidado

Como médicos, habitualmente orientamos nossos  pacientes a evitar o sedentarismo, evitar o uso de cigarros , evitar a ingestão de bebidas alcoólicas em excesso , evitar o uso de alimentos industrializados, mas muitas vezes negligenciamos o próprio cuidado,  esquecendo de que  também somos seres humanos e por isso também suscetíveis aos mais variados tipos de acometimentos.

O alerta é ainda maior ao se referir aos médicos que trabalham em serviços de Urgência e Emergência, estando mais sujeitos à risco de adoecimento.

Jornadas exaustivas de trabalho é a condição real para a maioria dos médicos, que devido ao zelo e atenção a seus pacientes extrapolam seus horários de trabalho, além de receber baixos salários e trabalhar em péssimas condições de trabalho.

Sem tempo para o devido e justo descanso e também para o devido lazer, profilático das doenças do corpo e da mente, os médicos trabalham exaustos e com isto ficam mais vulneráveis a erros e acidentes. Um exemplo disto é a síndrome de burnout   (esgotamento físico e mental acentuado), que a cada dia está mais frequente entre os profissionais de saúde.

Deste modo, cientes de que nem tudo é trabalho e luta, que necessitamos de momentos de relaxamento e descontração, o Sindimed  oferece aos médicos o Projeto Fim de Tarde no Sindimed, e convida a todos  a participarem juntamente com seus familiares e amigos da próxima edição, que acontecerá na sexta-feira (28), a partir das 18h, confira a programação AQUI. O projeto realizado sempre na última sexta-feira do mês, e tem uma programação eclética, com música, artes plásticas, teatro, etc.  

*Texto escrito por Denise Andrade, diretora do Sindimed.

 

 

 

 

 

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.