Reunião define estratégias em defesa da compra do Hospital Espanhol pelo Estado

Postada em 14 de março de 2017 as 10:29
Compartilhe:


Após o Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5) publicar o edital de venda do Hospital Espanhol, o Sindimed, junto a Seeb, Sindsaúde-Ba, Sinpsi-Ba, Sindnut-Ba e Sindps-Ba/SindFito levantaram a possibilidade de criação de uma petição conjunta defendendo que o Estado compre o Hospital para transformá-lo em unidade referência para o servidor público, acordando com o valor proposto pela justiça (com ressalvas), em torno de R$ 200 milhões. A decisão foi resultado da reunião que ocorreu ontem (13), na sede do Sindimed, com a participação de todos os representantes sindicais e jurídicos.

Os representantes também dialogaram acerca do processo de falência proposto pelo Desembahia, de acordo com o advogado do Sindimed, Renato Duarte, o juiz responsável pelo processo de falência manifestará a decisão ainda esta essa semana. O Ministério Público opinou no sentido da extinção de processo sem julgamento do mérito, ou seja, pela rejeição do pedido de falência. Sobre a execução interposta pelo hospital nos autos do procedimento de penhora unificada, foram definidas estratégias de como se manifestarem acerca deste embargo de execução, “será marcado um encontro ou requerida uma audiência neste procedimento”, declarou Renato.

Entenda o caso

O Hospital Espanhol, localizado na Barra, pertence  à Real Sociedade Espanhola de Beneficência e está com as portas fechadas desde 2014. O edital de venda foi lançado pelo TRT como resultado da penhora do patrimônio da unidade, que não realizou o pagamento das dívidas trabalhistas de 2.200 prestadores de serviço, equivalente  a R$ 130 milhões, aproximadamente.

Próxima reunião

Ficou agendada para terça-feira (21), no Sindimed, às 18h, uma reunião de continuidade sobre o tema. O Sindimed entende que estabelecer um centro hospitalar para servidores estaduais, dependentes e pensionistas é uma justa devolução para sociedade, não permitindo que o espaço caia nas mãos erradas.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.