9/06 – Dia Nacional da Imunização

Postada em 9 de junho de 2021 as 08:23
Compartilhe:


Comemorado em 9 de junho o Dia Nacional de Imunização tem como objetivo chamar atenção da sociedade para a importância da imunização contra doenças contagiosas. As vacinas já conseguiram erradicar enfermidades que já foram muito graves em outros tempos. A Varíola e a Poliomielite são exemplos de patologias que hoje já não fazem parte de nossas preocupações graças as campanhas de vacinação em massa das populações. Outras mazelas, como o sarampo e a rubéola, por exemplo, seguem controladas através do uso dos imunizantes.

O Brasil pode se orgulhar de ter um dos melhores programas públicos de imunização, com coberturas vacinais que são referência em todo mundo. Porém, sequelas e mortes por doenças que já possuem preventivos nos mostra que ainda temos muito o que caminhar.

Neste momento de pandemia, a importância das vacinas está em evidência e ainda enfrentamos o grande desafio de prover vacinas à todos em curto espaço de tempo.

No dia de hoje é bom sempre lembrar que as vacinas devem ser mantidas em dia mesmo na fase adulta de nossas vidas. Consulte sua cartela de vacinação, procure os postos de saúde. Prevenir é sempre melhor, mais barato e mais seguro para todos, indivíduos e sociedade.

 

 

 

fontes:

Ministério da Saúde (http://bvsms.saude.gov.br/ultimas-noticias/2459-09-6-dia-da-imunizacao)
Sociedade Brasileira de Pediatria http://www.sbp.com.br/imprensa/detalhe/nid/09-de-junho-dia-nacional-da-imunizacao/)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.