• Sindicato dos médicos
    Sindimed Sindimed

    A despeito do deficit de vagas de UTI, Sesab trata com indiferença fechamento de leitos

    Postada em 16 de março de 2018 as 16:44
    Compartilhe:


    A crise pela qual passa o Hospital Alayde Costa é preocupante tanto pela questão trabalhista (risco de calote e de perda de postos de trabalho) quanto pelo impacto na rede de saúde pública. É notório o deficit de leitos de UTI, traduzido nos recorrentes casos de pacientes esperando por vagas nas UPAs e nos hospitais do interior, muitos dos quais vão a óbito antes da liberação da vaga. Conforme levantamento feito pelo Sindimed, na sexta feira (16), existem 100 pedidos de vagas em UTI na Central Estadual de Regulação.

    Com o bloqueio da maior parte dos leitos da UTI do Alayde Costa e o risco de fechamento completo da unidade, seria de se esperar uma postura firme e rápida do gestor estadual para resolver o atual impasse. O que se vê, entretanto, é uma postura de indiferença da Sesab, tratando a perda de capacidade de internamento com naturalidade, sem apontar nenhuma alternativa.

    Unidade funciona desafogando UTI de alta complexidade

    A UTI do Hospital Alayde Costa recebe pacientes crônicos sendo responsável por desafogar unidades de maior complexidade, como Hospital Geraldo do Estado e Hospital Geral Roberto Santos, permitindo a admissão de pacientes agudamente enfermos. Em uma rede com deficit cronico de leitos, o fechamento desta unidade ganha ares dramáticos.

    O Ministério Público do Estado da Bahia (MPE) foi acionado no sentido de garantir a continuidade do funcionamento dos aludidos leitos. CLIQUE AQUI E LEIA OFÍCIO ENVIADO AO MINISTÉRIO PÚBLICO



    Uma resposta para “A despeito do deficit de vagas de UTI, Sesab trata com indiferença fechamento de leitos”

    1. Raimundo disse:

      Muito complicado essa questão.
      Isso é um absurdo!!! Não tem cabimento uma coisa dessa!!Tudo agora é fechar!!Pq não solucionar o problema???
      Pq não fazer por onde pra poder resolver a situação??
      Tudo agora é fechar as portas!! Será q isso é a solução??? Fico muito triste com essa situação.Quem sofre com tudo isso, é a população. ACM NETO E RUI BARBOSA,CD VCS??? Essa hora temos q pedir ajuda a quem realmente faz parte e tem influência na situação. Eleição está aí bem próxima e já imaginou em quem votar??Pensem nisso,pq depois já era!!!!
      Vamos votar em quem realmente é pelo povo,viu…

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



  • sindimed.com.br ©2016 Todos os direitos reservados.