Acordo Sindifiba: Sindimed garante vantagens para a categoria

Postada em 11 de setembro de 2019 as 08:22
Compartilhe:


No dia 23 deste mês, o Sindimed renegociou cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho 2019-2020 com o Sindicato das Santas Casas e Entidades Filantrópicas do Estado da Bahia (Sindifiba), e conquistou ganhos para a categoria médica. Até chegar em um resultado satisfatório, o Sindicato enfrentou impasses como mediações judiciais sem sucesso ou com acordos judiciais parcialmente aceitos. Por isso, para que a categoria não saísse prejudicada, a diretoria optou pelo consenso presencial.

Na proposta apresentada pelo Sindifiba o percentual do adicional noturno era de 20% conforme a CLT, porém em convenções anteriores os valores firmados foram de 40% e 50%. Em função disso , o sindicato patronal propôs fazer dois contratos diferentes para médicos, contendo o valor existente para os mais antigos e o valor do adicional noturno previsto na lei para os mais novos, ambos sem reposição inflacionária.

O Sindimed entendeu que a proposta apresentada apresentava riscos para a categoria, como perda de emprego para os médicos mais antigos e divisão da categoria. Assim, para evitar desemprego e divisão entre os colegas, o Sindicato recebeu representantes do Sindifiba na sua sede para negociação direta. A contraproposta aceita prevê o índice do adicional noturno como está na lei e reposição da inflação anual de 3.95%, além de manter a insalubridade, que permite o adicional como era antes.

Além das conquistas obtidas na negociação, foram mantidas as demais vantagens, em vigor a partir de 1º de maio de 2019:
– Flexibilidade de carga horária
– Banco de horas
– Horas extras conforme Lei 50%(semana)/100% (final semana e feriados )
– Anuênio para os que adquiriram direitos até 1998, reajustado em 01/05/2019
– Auxílio creche.
– Assistência médica para empregados e dependentes nos serviços internos das unidades ou oferecer seguro ou plano de saúde (esses dois últimos com custeio para o trabalhador).
– Abono de cinco dias para atualizações científicas.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.