ALBERT SABIN: MÉDICOS EM LUTA!

Postada em 18 de abril de 2016 as 11:03
Compartilhe:


Os médicos da Maternidade Albert Sabin (MAS) iniciaram nesta sexta, 15, a greve por tempo indeterminado aprovada, por unanimidade, na assembleia do último dia 31. A pauta de reivindicações, predominada por itens relacionados a condições de trabalho, mas que exige, também, o pagamento de salários atrasados e contratação pela CLT, não foi respondida pela Sesab.

Assim, conforme deliberado, os médicos obstetras, apoiados pela solidariedade dos anestesistas e neonatologistas, estão atendendo apenas os casos de emergência, além do acompanhamento regular das pacientes já internadas. A própria população, alertada pelo Sindimed, através de matérias veiculadas em rádios, carros de som, faixas e panfletos, tem colaborado com o sucesso do movimento, reduzindo a procura por atendimento.

O primeiro dia de paralisação (restrição de atendimentos) começou sem maiores transtornos e contou com a participação de colegas de outros plantões, além da presença do presidente do Sindimed, constatando-se então a conveniência da continuidade desse apoio, enquanto perdurar o movimento.

Esta disposição de luta e de união dos colegas já rendeu frutos: no primeiro dia de paralisação, na própria maternidade, através de sua diretora, Enfa. Maria da Conceição Santos, o presidente do Sindimed, Francisco Magalhães, conseguiu agendar uma primeira rodada de negociações com a Sesab, através do Superintendente de Atenção à Saúde, José Raimundo Mota, para a manhã desta segunda-feira, 18.

A expectativa é de que, nesse encontro, que deve ter a participação maciça dos médicos da MAS, os gestores assumam a responsabilidade de resolver as questões emergenciais da pauta de reivindicações e de equacionar as soluções a médio e longo prazo, a exemplo da reinvindicada ampliação da unidade. O resultado da reunião será debatido em assembleia, nesta segunda (18), às 19h30, no Sindimed.

ASSEMBLEIA MÉDICOS DA MATERNIDADE ALBERT SABIN

SEGUNDA, 18 DE ABRIL, 19H30

LOCAL: SINDIMED

PAUTA: AVALIAÇÃO DA RESPOSTA DA SESAB

              ENCAMINHAMENTOS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.