Assembleia aprova atualização que aprimora o Estatuto do Sindimed

Postada em 13 de junho de 2019 as 19:52
Compartilhe:


Em assembleia, na noite de terça-feira (11), os médicos baianos aprovaram importante alteração no Estatuto do Sindimed, garantindo à entidade ainda maior representatividade no que se refere aos profissionais que atuam como servidores públicos civis, da União, estado ou municípios, compreendendo suas autarquias, fundações, empresas públicas e sociedades de economia mista.

A proposta de alteração formulada pela diretoria do Sindicato veio no sentido de preencher uma lacuna detectada no artigo 1º do Estatuto, na medida em que sua redação original fazia referência explícita à representação individual ou coletiva “da categoria profissional dos médicos, seja como trabalhadores empregados ou profissionais liberais”, mas carecia de maior precisão.

Embora o texto anterior conferisse amplitude à representatividade sindical, a especificidade aprovada em assembleia reforça o espírito do texto original, e atualiza o documento em relação às modalidades de contratação que ganharam multiplicidade ao longo do tempo. No entendimento da assembleia a alteração torna o Estatuto aprimorado.

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Denuncie quem não paga:

Acompanhe o Sindimed:

    
  • [yop_poll id=”1″]

  • Enquete

    Novos Convênios

    O Sindimed está atualizando e ampliando sua carteira de convênios e parcerias.

    Participe dessa enquete fazendo sugestões de produtos e serviços que você gostaria de ver incluídos no Guia de Convênios do Sindicato.

    A exemplo de: Cursos, Escolas, Lojas,Restaurantes, Salões de Beleza, Postos de Gasolina etc...



  • sindimed.com.br ©2016 Todos os direitos reservados.