• Sindicato dos médicos
    Sindimed Sindimed

    Assembleia define por estado de greve nas UPAs de Salvador

    Postada em 12 de janeiro de 2018 as 21:47
    Compartilhe:


    Em assembleia, realizada no último dia 11, os médicos das UPAs de Salvador decidiram entrar em estado de greve. A categoria protesta contra o processo de contratação de médicos através de REDA para as unidades de emergência da prefeitura de Salvador. O edital, publicado no final do ano passado, contém uma série de inconformidades entre elas atribuições profissionais descabidas, valor de salário abaixo do praticado atualmente, critérios de seleção subjetivos dando margem a direcionamentos. O Sindimed já solicitou a impugnação do edital, em respeito a decisão de assembleia prévia.

    Foi discutido também os estágios de internato nas UPAs que estão sendo implantados pela Coordenação de Emergência de Salvador sem o mínimo preparo e desrespeitando a legislação vigente. Este modelo prejudica a formação do futuro médico, impõe uma carga extra aos profissionais sem contrapartida e coloca em risco a segurança do paciente.

    O Cremeb esteve presente na reunião e tomou conhecimento presencialmente, além da notificação já feita pelo Sindimed,  a angustia dos médicos das unidades de emergência de Salvador.

     

     

     



    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



  • sindimed.com.br ©2016 Todos os direitos reservados.