Assembleia define por estado de greve nas UPAs de Salvador

Postada em 12 de janeiro de 2018 as 21:47
Compartilhe:


Em assembleia, realizada no último dia 11, os médicos das UPAs de Salvador decidiram entrar em estado de greve. A categoria protesta contra o processo de contratação de médicos através de REDA para as unidades de emergência da prefeitura de Salvador. O edital, publicado no final do ano passado, contém uma série de inconformidades entre elas atribuições profissionais descabidas, valor de salário abaixo do praticado atualmente, critérios de seleção subjetivos dando margem a direcionamentos. O Sindimed já solicitou a impugnação do edital, em respeito a decisão de assembleia prévia.

Foi discutido também os estágios de internato nas UPAs que estão sendo implantados pela Coordenação de Emergência de Salvador sem o mínimo preparo e desrespeitando a legislação vigente. Este modelo prejudica a formação do futuro médico, impõe uma carga extra aos profissionais sem contrapartida e coloca em risco a segurança do paciente.

O Cremeb esteve presente na reunião e tomou conhecimento presencialmente, além da notificação já feita pelo Sindimed,  a angustia dos médicos das unidades de emergência de Salvador.

 

 

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.