Assembleia define, por unamidade, desfiliação do Sindimed-BA à CTB

Postada em 17 de julho de 2018 as 10:46
Compartilhe:


A Assembleia  Geral para votação da desfiliação Sindicato dos Médicos da Bahia à CTB – Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – contou com uma grande adesão  dos médicos baianos. Na reunião, realizada na noite de segunda-feira, 16 de julho, no auditório do Sindimed-BA, em Ondina, os médicos baianos deliberaram pelo  fim da filiação do Sindicato à Central.

A presidente do Sindimed, Dra. Ana Rita de Luna Freire Peixoto, iniciou a assembleia traçando um  panorama histórico da atuação da Central em relação aos temas pertinentes aos médicos brasileiros. Em seguida, foi franqueada a palavra para que os presentes pudessem tecer suas considerações sobre o tema. Durante a votação, os participantes definiram, em sua totalidade, pelo término da filiação do Sindimed-BA à CTB.

“Foi uma assembleia bastante concorrida, que veio ao encontro de um antigo desejo da maior parte da classe, que sempre questionou o porquê da filiação do Sindicato dos Médicos à CTB, que sempre apoiou o Mais Médicos dentre outras políticas contra a classe médica. Hoje nós, em Assembleia, por unanimidade, aprovamos a desfiliação à Central”,  afirmou Dra. Ana Rita de Luna.

 

Sobre as motivações do desligamento definido pela categoria, a presidente  explicou que foram históricas. “A partir do momento em que a CTB foi sendo mais voltada para políticas contra a boa Medicina, contra a classe médica,  houve um constante distanciamento entre os interesses reais dos médicos e os interesses da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil”.



Uma resposta para “Assembleia define, por unamidade, desfiliação do Sindimed-BA à CTB”

  1. Edmar Fernandes disse:

    Parabéns pela decisão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by Ajaxy

Denuncie quem não paga:

Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2016 Todos os direitos reservados.