• Sindicato dos médicos
    Sindimed Sindimed

    Assembleia em Juazeiro discute conquistas dos médicos

    Postada em 7 de março de 2018 as 15:46
    Compartilhe:


    A prefeitura de Juazeiro se comprometeu a pagar, a partir da folha de março, o adicional de insalubridade a todos os médicos. Contudo, a definição do percentual, entre 10% e 20%, é aguardada para ainda para este mês.  O assunto foi tema de assembleia de médicos municipais de Juazeiro na terça-feira, dia 6, bem como a definição do reajuste salarial de 3% à categoria.

    Adicional de insalubridade e reajuste salarial estiveram na pauta dos médicos

    A extensão do adicional de insalubridade a médicos contratados e da área de atenção básica é uma vitória da categoria, uma vez que este direito se restringia a concursados da rede especializada, que compõem a minoria. A assembleia do dia 6 também discutiu a necessidade de mais transparência do município na prestação de contas a na Previdência dos médicos, dada a importância da aposentadoria.

    Jornada

    Com relação à carga horária, é bom salientar que desde dezembro vigora a Lei 2.739/2017 que estabelece a dedicação mínima de 32 horas de atividade para os profissionais da atenção básica ocupantes de cargos em regime administrativo. As oito horas semanais restantes da jornada serão de formação e educação permanente em saúde. Fica assim assegurado o funcionamento de 40 horas semanais na UBS.

    CLIQUE AQUI E LEIA O TEXTO DA LEI 2.739/2017 



    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



  • sindimed.com.br ©2016 Todos os direitos reservados.