• Sindicato dos médicos
    Sindimed Sindimed

    Atendimentos suspensos no Dantas Bião de Alagoinhas

    Postada em 31 de outubro de 2017 as 19:43
    Compartilhe:


    dantasbiao_greve-reduz

    Os médicos do Hospital Dantas Bião, em Alagoinhas, paralisam suas atividades, a partir desta quarta-feira, 1º de novembro, por tempo indeterminado. Somente casos graves serão atendidos.

    O hospital apresenta vários problemas que prejudicam a população e dificultam os atendimentos. Além disso, os salários estão sempre atrasados. Agora mesmo, já chegamos a novembro, mas segue pendente o pagamento de agosto.

    O Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar (IBDAH), empresa terceirizada pelo governo do Estado para gestão do hospital, não responde as solicitações do Sindimed para que sejam melhoradas as condições de trabalho e o pagamento dos salários regularizado.

    Por outro lado, a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), que deveria interceder para exigir o cumprimento do contrato, nada faz. Sequer responde os questionamentos do Sindicato.

    Ressalte-se que o problema em tela é recorrente. Diversas paralisações ocorreram nos últimos anos por causa do mesmo problema. Os gestores negociam a suspensão das greves, se comprometem a regularizar os pagamentos, mas, logo em seguida, deixam de pagar os salários novamente.

    O Sindimed enviou ofício à Sesab, solicitando uma reunião em caráter de urgência com representantes da Secretaria e do IBDAH para tratarmos do problema. Cópias do ofício foram encaminhadas também ao Ministério Público do Trabalho, Ministério Público do Estado e ao Cremeb.



    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



  • sindimed.com.br ©2016 Todos os direitos reservados.