AUDITORES DO SUS AVANÇAM NA MOBILIZAÇÃO

Postada em 15 de janeiro de 2016 as 08:18
Compartilhe:


Os auditores se reuniram em assembleia, na última segunda (11), para discutir os problemas vivenciados pela auditoria do SUS e as estratégias para superá-los. O Sindimed, o Sindisaúde e a UNASUS marcaram presença, reforçando o apoio à luta pelo fortalecimento do Sistema Nacional de Auditoria.
 

Atualmente, na Bahia, a auditoria do SUS funciona em condições longe das ideais. As instalações físicas são precárias, os servidores trabalham em carga horária reduzida e com remuneração inferior ao praticado na esfera municipal. 
 

Os auditores já notificaram, através de ofícios, o Secretário de Saúde cobrando um posicionamento, entretanto as respostas, quando dadas, foram evasivas e diversionistas.
 

Os sindicatos representativos das diversas categorias que compõem a auditoria (Sindimed, Sindisaúde, UNASUS) estão empenhados em dar seguimento às lutas e em caráter de urgência estão solicitando uma audiência com a SESAB e a SAEB para iniciar uma negociação efetiva.
 

Importância da auditoria para o SUS

 

O sistema de saúde público movimenta bilhões de reais todo ano envolvendo entes públicos e privados em todas as esferas. Em um país com histórico de corrupção crônica e endêmica, um sistema de auditoria pública forte e independente é fundamental para minimizar as chances de malversação do dinheiro público. O sucateamento da auditoria só interessa aqueles que se beneficiam diretamente ou indiretamente de desvios de recursos na saúde.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.