• Sindicato dos médicos
    Sindimed Sindimed

    Camaçari: comunidade repudia decisão de transformar UPA Nova Aliança em unidade só para crianças

    Postada em 2 de janeiro de 2018 as 19:03
    Compartilhe:


    Moradores e representantes comunitários de Nova Aliança, em Camaçari, protestaram nesta terça-feira (02) contra a disposição da prefeitura de transformar a UPA 24 horas em uma unidade exclusivamente pediátrica já neste início de mês. Isto dificultaria ainda mais a vida de famílias que teriam como alternativa na sede municipal a UPA da Gleba A, que trabalharia ainda mais sobrecarregada.

    Moradores foram à rua exigir da prefeitura mais respeito à saúde pública

    Moradores foram à rua exigir da prefeitura mais respeito à saúde pública

    O Sindimed se manifestou solidário aos manifestantes, tendo sido representado pelo seu presidente, Francisco Magalhães. Ele informou que o sindicato fará uma provocação ao Ministério Público do Estado da Bahia com o objetivo de fortalecer a pressão contra o fechamento do serviço a todos que dele necessitem. Magalhães considera um absurdo restringir um atendimento que, por si só, já enfrenta limitações cotidianamente. O presidente do Sindimed estima que a comunidade de Nova Aliança reúna cerca da 52 mil pessoas.

    Seus representante não são contrários à instalação de uma unidade exclusivamente para crianças, mas que se mantenha o atual serviço. Aos gritos de “a UPA é nossa!”, os manifestantes lamentaram a falta de sensibilidade da administração municipal e exigiram uma postura mais respeitosa ao prefeito Antônio Elinaldo Araújo da Silva (DEM), empossado em 1º de janeiro de 2017 e que decidiu ‘comemorar’ seu primeiro ano de mandato oferecendo aos moradores (muitos deles, seus eleitores) um ‘presente de grego’.



    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



  • sindimed.com.br ©2016 Todos os direitos reservados.