Camaçari: manifestação pública surte efeito e campanha dos médicos ganha força no município

Postada em 12 de dezembro de 2019 as 20:13
Compartilhe:


Nova assembleia está marcada para o dia 18, quando os médicos avaliarão o andamento das negociações e os rumos da mobilização. A campanha em Camaçari segue firme.

 

Os médicos de Camaçari manifestaram publicamente a insatisfação da categoria com o tratamento que vem sendo dado à área da saúde no município. Os profissionais se concentraram em frente à Prefeitura, por volta das 10h, encaminhando-se, em seguida, ao Teatro onde está funcionando provisoriamente a Câmara de Vereadores.

Ocupando a plateia com cartazes e a faixa que anuncia o estado de greve, o assunto passou ao centro da pauta da sessão que transcorria na Câmara. Os vereadores abriram espaço para que os médicos apresentassem ao legislativo os problemas que vêm enfrentando, para que pudessem entender o que se passa.

De imediato, a manifestação mobilizou as assessorias da casa, o que possibilitou já marcar nova negociação com o secretário de Saúde, Elias Natan, para a próxima terça-feira, dia 17, às 14h, que contará com a participação de alguns vereadores.

Ainda durante o ato na Câmara, chegou ao conhecimento dos representantes do Sindimed-BA, uma informação, vinda diretamente do secretário Natan, de que ele já estava prestes a enviar parte da documentação solicitada pelo Sindimed, que havia sido prometida na reunião do dia 11 de novembro.

Mais uma vez fica evidenciado que só com mobilização e participação da classe médica é possível avançar nas proposições e superar as dificuldades que são impostas à categoria. O Sindimed segue firme nessa luta e continuará cobrando a recomposição das perdas, o aumento salarial e melhores condições de trabalho.

A campanha em Camaçari segue firme. O estado de greve e a assembleia permanente estão mantidos e a demissão coletiva continua em pauta, caso a gestão não negocie ou permaneça na procrastinação com que vem tratando as necessidades dos médicos do município.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.