• Sindicato dos médicos
    Sindimed Sindimed

    Camaçari: prefeitura se compromete a apresentar contraproposta a médicos em greve

    Postada em 18 de janeiro de 2018 as 20:42
    Compartilhe:


    A prefeitura de Camaçari se comprometeu a discutir internamente as reivindicações dos médicos em greve e elaborar uma contraproposta a ser apresentada no dia 25, às 14h30, em nova reunião com representantes do Sindimed. Nesta quinta-feira (18), diretores do sindicato e representantes da prefeitura tiveram uma reunião da qual participou o bispo de Camaçari, dom João Carlos Petrini, na tentativa de chegar a um acordo que encerrasse a greve nos serviços ambulatoriais iniciada em 28 de dezembro por melhores condições de trabalho e reposição salarial referente a 2015, 2016 e 2017. Os participantes assinaram uma declaração de intenções na qual a prefeitura se compromete a cumprir o que foi decidido na reunião. A declaração foi proposta pelo bispo de Camaçari. 
     

    D. Petrini apoia uma saída que normalize o atendimento, mas atenda aos justos pleitos dos médicos

     
     Dom Petrini defendeu um acordo que atendesse aos justos pleitos da classe médica e possibilitasse a continuidade dos serviços oferecidos à população. A muito custo, os representantes da prefeitura deixaram de lado os questionamentos à legalidade da paralisação e outras discussões distantes do foco principal e acabaram concordando em avaliar os pleitos para posterior apresentação de uma proposta. O presidente do Sindimed, Francisco Magalhães, espera que no próximo encontro o bom senso e a boa vontade prevaleçam sobre a retórica oficial de apenas desqualificar um movimento legítimo e que defende a melhoria da saúde pública de Camaçari como um todo.
     
    Durante o movimento, os médicos mantêm os atendimentos de urgência e emergência. Porém, ficou clara na reunião a decisão de preservar também o funcionamento de especialidades que, mesmo  sendo ambulatoriais, estão contempladas pela sua especificidade como, por exemplo, a oncologia. Também participaram da reunião a advogada do Sindimed, Cláudia Bezerra, o secretário de Saúde, Elias Natan; o representante da Secretaria de Governo, José Gama Neves, e o procurador-geral do município, Bruno Nova.   


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



  • sindimed.com.br ©2016 Todos os direitos reservados.