Campanha denuncia descaso do governador com a Saúde e desrespeito aos médicos

Postada em 26 de maio de 2017 as 19:40
Compartilhe:


Nas próximas semanas, o Sindimed veiculará outdoors, em Salvador, chamando a atenção do Governo do Estado para que trate a saúde pública com mais respeito. A iniciativa é parte de uma campanha dos médicos, que cobram regularização de vínculos empregatícios pela CLT e denunciam um sistemático atraso salarial.

Há anos o governo não promove concurso público. Assim, as modalidades de contratação são as piores possíveis. A precarização penaliza principalmente os profissionais que atuam como PJ (Pessoa Jurídica), terceirizados e através de cooperativas. Em média, esses médicos recebem suas remunerações com pelo menos três meses de atraso. Além disso, vivem sob a permanente ameaça da perda dos postos de trabalho.

Além da instabilidade sofrida pelos médicos, a população também é atingida pelas irregularidades. O número de profissionais é sempre menor do que a demanda exige e não há um acompanhamento sistemático dos pacientes, devido à alta rotatividade de médicos nas unidades de saúde.

Os médicos concursados também não escapam do descaso do governo. O Plano de Cargos Carreira e Vencimentos (PCCV) até hoje não foi totalmente implementado pelo governador Rui Costa, que assinou um acordo com as entidades representativas dos médicos, mas não cumpre o que assinou.

Além dos outdoors, as mensagens cobrando o governador serão veiculadas também em rádio e TV, nos espaços que o Sindimed já mantém semanalmente na Rádio Sociedade e na TV Itapoan (Reccord). A campanha em andamento foi discutida em assembleia, em mais de uma ocasião e o Sindicato está encaminhando  a deliberação, após essa consulta à categoria. Veja vídeo da campanha aqui.

salarios-atrasado2-1

 



3 respostas para “Campanha denuncia descaso do governador com a Saúde e desrespeito aos médicos”

  1. AVANY Maia disse:

    Apoio a iniciativa é enviarei para amigos.
    Abraços.

  2. […] É também uma tentativa torpe de inibir a mobilização contra a política de arrocho praticada por Rui Costa. No último mês de abril os sindicatos promoveram uma paralisação contra o reajuste zero e mais recentemente o Sindimed vem fazendo uma campanha com outdoor e divulgação em rádio e TV. Confira mais detalhes sobre a campanha aqui. […]

  3. […] questão que encontra-se sob análise do TJ-BA e vem cobrando publicamente o governador (confira a campanha de mídia). Neste sentido, a formalização do pedido de progressão é importante para resguardar os […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.