Campanhas de novembro destacam homeopatia, saúde auditiva e câncer de próstata

Postada em 21 de novembro de 2018 as 20:20
Compartilhe:


O mês de novembro é dedicado a várias campanhas na área de saúde, todas utilizando cores como referência de fixação. A mais conhecida delas – Novembro Azul -, é uma ação mundial de combate ao câncer de próstata. Tem também o Novembro Laranja, criado em 2006, em decorrência do preocupante aumento de problemas auditivos. Além disso, a importância da homeopatia é marcada com uma data nacional da especialidade, e recebe simbolicamente a cor verde.

O Novembro Azul já se firmou como referência da saúde masculina. Já a campanha Novembro Laranja, que surgiu em 2014, vem crescendo a cada ano, conforme explica a diretora de Comunicação do Sindimed Clarice Saba, que é otorrinolaringologista e uma das maiores especialistas em zumbido no Brasil.

A Dra. Clarice informa ainda que, a partir de 2017, passaram a ser feitos alertas também sobre dois tipos de intolerância a sons – a misofonia e a hiperacusia -, que têm seus respectivos dias de conscientização: 12 e 13 de novembro.

A médica afirma que o mundo está mais barulhento e tem crescido a ocorrência de zumbidos no ouvido.  “Tenho atendido pessoas cada vez mais jovens, que apresentam sintomas de zumbido, perda auditiva e intolerância a som”, alerta Clarice.

Também diretora do Sindicato, a homeopata Rita Virgínia destaca que o Dia Nacional da Homeopatia – 21 de novembro -, é mais uma grande oportunidade para divulgar essa terapêutica que tantos benefícios oferece à população.

As campanhas em prol da preservação da saúde ressaltam, dentre outras necessidades, a de se investigar sintomas e detectar precocemente doenças que podem ser tratadas e curadas. A conscientização pode fazer a diferença na recuperação do paciente e da sua qualidade de vida.

Como representante da classe médica e atento à saúde e bem-estar coletivos, o Sindimed acompanha de perto estas mobilizações e convida todos os cidadãos e ser engajarem nas campanhas.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.