Carreata de 30 de maio de 2021 foi ao Bonfim

Postada em 31 de maio de 2021 as 16:08
Compartilhe:


O Sindimed-BA continua sua atuação em defesa da dignidade e dos empregos dos médicos baianos. No domingo, 30 de maio, o Sindicato promoveu mais uma carreata contra a demissão de médicos que atuam no Estado. A movimentação que, inicialmente, havia sido programada para percorrer o trecho da orla, entre Ondina e o Farol de Itapuã, teve o roteiro alterado e os médicos se dirigiram à igreja do Bomfim.

A mudança no roteiro deveu-se, simbolicamente, à mais recente vitória da mobilização, que obteve decisão Liminar do TRT que suspende a demissão em massa de médicos. Com isso, centenas de novas demissões, que ocorreriam por etapas, foram evitadas.

A Justiça baiana emitiu liminar para suspender as demissões feitas pela Fabamed, FJS e pelo INTS, até que se estabeleça negociação coletiva.

As ações de mobilização, entretanto, continuarão denunciando à opinião pública a intenção do Governo de Estado em precarizar, ainda mais, a contratação dos médicos que atuam nas unidades de saúde da Sesab.

É inaceitável a demissão de médicos de seus contratos CLT para que se vejam obrigados a se constituir como Pessoa Jurídica, numa clara burla à legislação trabalhista. Isso não interessa aos médicos e muito menos à população, que corre risco de desassistência.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.