CARTA À POPULAÇÃO DE CAJAZEIRAS ANUNCIA GREVE NA ALBERT SABIN

Postada em 11 de abril de 2016 as 17:45
Compartilhe:


A greve dos médicos da maternidade começa nesta sexta-feira, dia 15. Para informar e  explicar os motivos da paralisação, o Sindimed está distribundo uma carta à população de Cajazeiras . Confira:

Os profissionais da Maternidade Albert Sabin decidiram entrar em greve a partir desta sexta, 15 de abril, em protesto contra as precárias condições de trabalho e o atraso salarial de três meses. 
 
Dos 40 obstetras que trabalham na maternidade, apenas 15 são concursados. A maioria – 25 médicos -, trabalha sem carteira assinada. Os profissionais reclamam da superlotação e exigem ampliação da capacidade de leitos, de 60 para 120. Pedem também a recomposição das equipes de enfermagem e mais segurança na unidade para profissionais e pacientes.
 
Ao denunciar a situação de crise nas maternidades públicas do estado, o Sindimed repudia a terceirização da mão-de-obra médica, que vem sendo feita através da precarização dos contratos de trabalho. O Sindicato reitera a defesa do concurso como o meio legítimo de acesso ao serviço público.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.