CENTRAL DE REGULAÇÃO DA SESAB PODE PARAR NOS PRÓXIMOS DIAS

Postada em 5 de janeiro de 2016 as 21:57
Compartilhe:


 
Os médicos reguladores da Sesab estão prestes a entrar em greve por tempo indeterminado. A proposta foi discutida na noite desta terça-feira (5), em assembleia que reuniu os profissionais no Sindimed.
 
O foco das queixas reside nas difíceis condições de trabalho que os profissionais enfrentam. Hoje, cerca de mil solicitações de regulação permanecem diariamente na Central, mas apenas 10% a 15% são atendidas. A estrutura deficitária da rede hospitalar simplesmente não tem condições de absorver o direcionamento dos pacientes.
 
Outro problema é o número reduzido de médicos reguladores trabalhando na Central. Com o atual número de profissionais, cada solicitação só pode ser avaliada durante três minutos. A fila de pacientes aguardando regulação não permite a atenção necessária para cada caso. Muitas vezes é difícil, nesse curto espaço de tempo, ter a dimensão exata do diferencial que define as prioridades.
 
No final do ano passado o Conselho Regional de Medicina (Cremeb) fez uma visita de fiscalização à Central de Regulação e constatou várias irregularidades nas condições de trabalho. As observações do Conselho reforçaram as denúncias que o Sindimed vem fazendo deste a última greve na Central, em 2013.
 
O Sindicato enviou também um ofício à Sesab, reiterando a posição dos reguladores em não aceitar redução de remuneração e exigindo o retorno imediato do pagamento da insalubridade, inclusive retroativo a novembro. O documento aborda ainda questões relativas aos procedimentos e condições de trabalho, pontos de pauta na greve de 2013, que até o momento permanecem sem solução.
 
Uma nova assembleia está marcada para a próxima segunda-feira, dia 11, às 19h30, no Sindimed, quando os reguladores vão deliberar sobre a greve.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.