Centro de Memória ABM será lançado em 10 de junho

Postada em 10 de junho de 2021 as 08:22
Compartilhe:


Será lançado, no próximo dia 10 de junho, às 20h, por meio de transmissão on-line (no canal da ABM no Youtube), o Centro de Memória ABM. Dentre as ações que compõem o centro, será inaugurada a Sala dos Presidentes da Associação Bahiana de Medicina (ABM), e será pré-lançado o e-book “Galeria dos Presidentes”. A ABM está trilhando mais um passo na construção de sua história.

No primeiro andar da nossa sede, em Ondina, está a sala dos Presidentes, espaço destinado a acolher cada um daqueles que presidiram a nossa entidade. Nesse local, eles podem trabalhar, pesquisar, refletir e contribuir com questões a favor do exercício da Medicina na Bahia. A Sala fica ao lado da Galeria dos Presidentes da ABM. Cada um deles contribuiu, com seus méritos e feitos, para a melhoria das condições da profissão em nosso Estado.

Já o e-book, que será pré-lançado, é uma das ações para que as memórias que envolvem a Galeria se tornem mais conhecidas pelos médicos e pela comunidade em geral.

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Pedro Calmon (Programa Aldir Blanc Bahia), via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo.

O Presidente da ABM, Dr. Cesar Amorim, enfatiza o orgulho de fazer parte dessa história. “Esse é um marco em nossa trajetória. Me sinto honrado em fazer parte disso e de realizar esse lançamento enquanto presidente da entidade”.

“A ideia é tornar o Centro de Memória uma espécie de lugar dinâmico, que oferece informações sobre a entidade, cada um dos presidentes e, portanto, da história da Medicina na Bahia”, enfatizou Silvana Pereira, designer, que está à frente do Apoio Científico da ABM e foi a proponente do projeto.

Já a arquivista e consultora do projeto, Tassila Ramos, também defende a importância dessa iniciativa histórica da entidade. “Vamos desmonumentalizar a galeria. Os lugares de memória estáticos são importantes, mas também podem mostrar a sua dinâmica, provendo, através do e-book, informações tão importantes para a Medicina em nosso estado”, concluiu.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.