CONSELHEIRO DO CREMEB LANÇA LIVRO SOBRE ATESTADOS FALSOS

Postada em 11 de março de 2016 as 11:21
Compartilhe:



É sabido os sérios problemas que podem envolver atestados falsos, mas nem sempre sabemos detalhes das implicações desta prática. Para sanar dúvidas a respeito, o médico e advogado, Raimundo Pinheiro, lançou neste mês de março a segunda edição, revisada e ampliada, do livro “Atestado Médico: falso ou verdadeiro”. No próximo dia 31, a obra também estará exposta no Seminário de Resposabilidade Médica do Cremeb, no hotel Othon Palace, na orla de Ondina. 

O livro traz de forma objetiva três aspectos de análise do atestado médico: na visão do médico, na administrativa/empresarial e na área jurídica a partir de exemplos práticos.

Raimundo Pinheiro afirma que a falsidade ideológica deste documento pode ser julgada por descumprimento ao Código de Ética Médica, à Constituição Federal e aos Códigos Penal e Civil. Desta forma, é essencial que médicos, unidades de saúde, empresas e profissionais da área jurídica estejam atentos às consequências da emissão equivocada de atestados.

O autor atua na área de medicina do trabalho e consultoria empresarial em saúde ocupacional há 30 anos; é conselheiro do Cremeb, onde coordena a Câmara Técnica de Medicina do Trabalho; e tem nove livros publicados na área de Medicina e Direito.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.