Contas do Sindimed são aprovadas por unanimidade em assembleia

Postada em 25 de março de 2019 as 21:01
Compartilhe:


Dentro do compromisso de gerir o Sindimed com austeridade e transparência, a atual diretoria apresentou nesta segunda-feira (25) sua prestação de contas do exercício 2018 e balanço patrimonial, aprovados por unanimidade em assembleia. A presidente Ana Rita de Luna destacou que, dentro de um “choque de gestão,” os ajustes contábeis e de governança foram fundamentais para os resultados.

Participantes ouviram explicações detalhadas e aprovaram as contas da gestão 2018

A redução de gastos administrativos, a regularização de processos e o incremento na receita decorrente de novas sindicalizações destacam-se entre os principais fatores que levaram ao início de um processo de saneamento em meio à grave crise econômica que ainda não foi debelada do país aliada à desobrigatoriedade do imposto sindical, com perda de uma receita em torno de R$ 1 milhão por ano.

A contribuição sindical era recolhida anualmente por empregados e empresas e destinada a sindicatos, federações, confederações, centrais sindicais e até ao Ministério do Trabalho. Trata-se do primeiro demonstrativo nestes 12 meses (dos quais, sete meses da nova gestão), trabalho elaborado com a participação do perito contábil Jorge Maxwell, que apurou um crescimento de receita da ordem de 2,4% de 2017 para 2018.

Este número à primeira vista parece representar pouco, mas na realidade é bastante significativo considerando-se o cenário de crise e o grande esforço ainda em andamento para sanear as contas do Sindimed. A expectativa é de seguir com austeridade administrativa e transparência, atendendo ao que preconizam a legislação fiscal e a legislação aplicada aos sindicatos.

Ana Rita de Luna destacou que os números obtidos até o momento resultam de um esforço conjunto, num trabalho coeso e focado em resultados. Em breve, o contador Jorge Maxwell apresentará um resumo didático do exercício de 2018, a ser divulgado nos canais de comunicação do Sindimed.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.