CPI sobre Programa Mais Médicos tem apoio do Sindimed

Postada em 29 de novembro de 2018 as 19:43
Compartilhe:


O Sindimed-BA, em consonância com os médicos e demais entidades da categoria, apoia a instauração de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) sobre o Programa Mais Médicos (PMM), a fim de que se esclareçam dúvidas que recaem sobre o programa. Desejamos que o PMM seja aperfeiçoado e executado por médicos com diploma devidamente registrado.

Ana Rita De Luna – Presidente

 

Com a nota acima, o Sindimed posiciona-se oficialmente em apoio à iniciativa do deputado federal Jerônimo Goergen, do Rio Grande do Sul, de instaurar uma CPI no Congresso para investigar as denúncias de irregularidades e a falta de transparência no Programa Mais Médicos. O pedido, protocolado no dia 28 de novembro, contou com o apoio de 172 parlamentares, um a mais que o número mínimo regimental necessário para aprovação.

O Sindimed sempre se posicionou criticamente à forma como o governo conduziu o PMM, por entender que não faltam médicos brasileiros – nem em número, nem em disposição -, para o trabalho e abrangência propostos pelo Programa. O que falta é uma política pública de saúde que inclua carreira de Estado para contratação dos médicos, com remuneração digna e horizonte de crescimento e desenvolvimento para os profissionais.

Outra crítica contundente feita pelo Sindimed-BA, durante o processo de contratação dos médicos estrangeiros, foi a dispensa do Revalida (exame de proficiência), que avalia a qualidade da formação profissional e a consequente competência para o exercício da medicina nos padrões estabelecidos em nosso País, em consonância com os critérios do Ministério da Educação e Cultura (MEC).



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by Ajaxy

Denuncie quem não paga:

Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2016 Todos os direitos reservados.