Credenciamento de Médicos por Sorteio Será Limitado a Especialidades Que Atuarão no Combate Direto à Pandemia do Covid-19

Postada em 2 de abril de 2020 as 17:56
Compartilhe:


A luta do SINDIMED-BA contra a contratação de médicos através de pessoa jurídica, a ser escolhida por sorteio, continua. O Sindimed, mais uma vez, conseguiu a suspensão do Credenciamento, desta vez parcialmente. Isso ocorreu após o Estado conseguir derrubar a liminar concedida no Mandado de Segurança que determinou a suspensão do credenciamento alegando a urgência em razão da Covid-19.

Não é a primeira vez que a SESAB tenta reverter a liminar que recebeu manifestação favorável do Ministério Público e havia sido confirmada por dois Desembargadores do Tribunal de Justiça.

Dessa vez o sindicato, que está representado pelo escritório Cristiana Santos Advogados Associados, interpôs um Agravo de Instrumento e obteve nova liminar, que reforma parcialmente a decisão que liberava o credenciamento para 66 especialistas, em 28 hospitais da rede própria, de modo a só permitir o credenciamento, até que o processo seja julgado em definitivo, durante a pandemia, e apenas para as especialidades médicas que atendem diretamente aos pacientes portadores Covid-19.
A valorização dos profissionais de saúde é essencial para que tenhamos um atendimento médico seguro e eficaz.
Com mais essa vitória o SINDIMED-BA reafirma sua posição de luta pelos direitos dos médicos em todo o estado da Bahia.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.