Curso sobre risco suicida é promovido para médicos e estudantes de Medicina

Postada em 4 de setembro de 2018 as 08:49
Compartilhe:


O curso é realizada pelo Sindimed-BA e pela Associação Psiquiátrica da Bahia

 

Como parte do Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio, acontece, no dia 22 deste mês, o Curso “Risco Suicida: uma Emergência Médica”. Com inscrições gratuitas, o evento será realizado pelo Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia em conjunto com a Associação Psiquiátrica da Bahia. Foi idealizado para os médicos e estudantes de Medicina. O curso ocorre no  Auditório do Sindimed-BA, na Rua Macapá, 241, Ondina, Salvador.

As inscrições para este curso são gratuitas e podem ser feitas através da plataforma Sympla, com vagas limitadas. O tema é de grande importância para  a classe, especialmente para os que atuam na linha de frente das emergências dos hospitais gerais e médicos reguladores e intervencionistas do SAMU.

O objetivo do curso  é qualificar o emergencista para identificar o risco suicida, saber como tratar esta emergência e como encaminhar os pacientes. Serão abordadas as especificidades do risco de suicídio em crianças, adolescentes e idosos, grupos cuja incidência de suicídio vem crescendo.

Será ministrado pelos seguintes   médicos psiquiatras: Sandra Peu, Miriam Gorender, Ana Paola Robato e Lucas Alves.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.