Demissão de médicos “tamanho G”

Postada em 8 de abril de 2021 as 20:06
Compartilhe:


É impressionante a falta de sensibilidade e de cuidado com a saúde coletiva por parte do Governo do Estado. Enquanto a população se vê fragilizada frente ao Coronavírus e os médicos se desdobram na linha de frente de combate à mais grave pandemia deste século, o governador Rui Costa simplesmente demite cerca de 800 médicos.

Retirar dos médicos a possibilidade de contrato via CLT, dentro de uma realidade de 12 anos sem concurso, é negar ao profissional o direito de afastamento por doença; é querer restringir o direito da médica a engravidar, ao suprimir o direito à licença maternidade; é expor os médicos à insegurança permanente do seu vinculo; é retirar dos médicos mais jovens qualquer projeto de carreira. Numa palavra, é: DESUMANIDADE!

Há 2 anos, o Sindimed-BA vem tentando interlocução com o governo, sem sucesso. Agora, com mais essa atitude de aprofundar a precarização, o governo deixa ainda mais claro seu viés impositivo e autoritário.

 



13 respostas para “Demissão de médicos “tamanho G””

  1. Maria das Graças disse:

    ESTÁ TUDO ERRADO!
    A COMEÇAR POR UM SINDICATO QUE SE ESCONDE ATRÁS DE REDES SOCIAIS CRIANDO LINJS PARA QUE OS MÉDICOS FAÇAM DENÚNCIAS!
    POR QUE VOCÊS NÃO VÃO NAS UPAS E HOSPITAIS CONSTATAREM AS SITUAÇÕES PELAS QUAIS OS MÉDICOS ESTÃO PASSANDO?
    NÓS PAGAMOS SINDICATO PARA QUE ESSA INSTITUIÇÃO DEFENDA NOSSOS DIREITOS!
    É MUITO FÁCIL ESCONDER-SE E MANDAR SE FAÇAM DENÚNCIAS DE ATRASOS DE PAGAMENTOS, FALTA DE EPIS E NA TÊM A CORAGEM DE IR NAS UPD E HOSPITAIAS PARA LUTAR POR NOSSOS DIREITOS!
    APESAR DE PAGAR O DINFICATO TODO MES, ESSE SINDICATO NÃO ME REPRESENTA E PENSO QUE GRANDE PARTE DOS COLEGAS PENSAM ASSIM!.
    SAUDADE DO TEMPO DE DR FRANCISCO!

  2. Conceição Reis disse:

    Esse Governador há muito se mostrou autoritário, um verdadeiro déspota e está levando cada vez mais a saúde da Bahia para o caos, como TB a educação.
    Ele e os governos petistas anteriores, sempre dirigiram aos médicos tratamento de total desrespeito ,porque gostariam de ter essa classe ,que é influenciadora de opiniões ,a favor da política comunista que defendem, que fosse TB aparelhada ,o que não conseguiram , como fizeram com os advogados e professores. Passaram então a nos perseguir e colocar a população contra nós, além de terem se utilizado do programa Mais Médicos para trazer de fora não só médicos, mas TB militantes infiltrados, Cubanos com ganhos financeiros para Cuba e para o PT.
    A Bahia está entregue a pessoas desonestas, que deveriam estar na cadeia, enquanto isso perseguem e tentam intimidar uma classe trabalhadora para tê-la sob seu comando .
    Que não aceitemos essas medidas sórdidas e espero que os médicos não acatem a pejotização e que nem Médicos novos ,havidos do ingresso no mercado de trabalho assim o façam, pois seria o início da perda das nossas garantias e da nossa liberdade, ficando no prejuízo a classe médica temerosos e a mercê desse governo. sem escrúpulos, além da própria população.

  3. Dílson Carlos Barreto Souza disse:

    Todo mal que se faz precisamos fazer o bem em dobro. Porisso que este tipo gestor seja ele que partido for, precisamos fazer um esforço em dobro para eliminar da vida pública

  4. Aurino disse:

    Quem é Genocida de verdade, é o presidente ou Governador Ruim Costa?

  5. FRANCISCO LOPES DE EIRA disse:

    Aqui fica uma pergunta, até quando esse verme e outros esquerdopatas vão continuar a fazer desmandos?

  6. Eraldo Campos da Silva disse:

    É esse o governo do PT na Bahia, não governa para o povo, governa contra o povo e o governo federal. Mais esse reinado do mal vai acabar em 2022.

  7. Haroldo Almeida Silva disse:

    Olha o Comunismo não vai entrar aqui, nós SOMOS bem diferentes, aqui o pau quebra.

  8. reinaldo rotondono ayade reinaldo rotondono ayade disse:

    Tentar introduzir na esquerda uma mentalidade diferente é o mesmo que procurar outro nome pra colocar na terra. Infelizmente com comunistas não existe diálogo.

  9. Benedito Francisco dos Santos Leivino disse:

    Esse é o pior governador de todos nós tempos..( autoritário,arrogante e ditador ),mais pra um.povo que deu a esse imcompetente ,mais de 70% do eleitorado baiano….só lhe digo uma coisa, tomaaaaaaaaaa vergonha na cara e aprende a votar….

  10. José Ulguim disse:

    Boa tarde. Já fui sindicalizado. Na altura solicitei ajuda deste organismo e NUNCA OBTIVE RESPOSTA! As PJ com seus contratos abusivos, pagamentos em atraso. Etc… encontros vários. Sem efetividade alguma. Espero que vcs AGORA consigam auxiliar os colegas de FATO. ESSE GOVERNO APOIADOR DE CORRUPTos nada menos merece que ser combatido. ,

  11. NAJLA M J LAMOUNIER disse:

    Não bastava ser petista, adjetivo pejorativo, TINHA QUE SER CANALHA!!! tirar direitos dos médicos no momento mais perigoso do exercício da medicina, é de uma VILANIA SEM PAR!!!

  12. LEVI LIMEIRA disse:

    GOSTARIA DE OUVIR A VERSÃO DO RUI COSTA, QUAL O MOTIVO. É SAUDÁVEL OUVIR OS DOIS LADOS.

  13. Fernando Lima disse:

    Vota nele!
    É pra “ferrar” o Povo!
    Isso é “ranso” do PT, pra depois aGKOBI falar que o Bolsonaro não faz nada!
    Vota nele!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.