Denúncia sobre contratação no Couto Maia

Postada em 19 de agosto de 2018 as 00:43
Compartilhe:


O Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia identificou irregularidade na contratação dos médicos no Hospital Couto Maia. Houve uma mudança na empresa intermediadora do trabalho dos médicos Para a instituição.

Foi encerrada a vigência da operação da Fundação José Silveira, que trabalhava com os profissionais da medicina em regime CLT e uma outra empresa acaba de substituí-la.

A nova empresa, IGH, não manteve o regime de CLT para os médicos e está adotando o sistema de pessoa jurídica. Embora essa intermediadora tenha inclusive feito um reajuste nos valores a serem recebidos pelos profissionais, o Sindimed-Ba considera que a situação é irregular.

Isso porque, pela atual legislação de licitações, a empresa intermediadora, na natureza em que se apresenta, não poderia quarteirizar os serviços para outras pessoas jurídicas. O Sindimed-ba está atento e acompanhando os fatos no Hospital Couto Maia.  Além disso, estamos monitorando pelo Diário Oficial outros processos licitatórios, na Bahia, envolvendo trabalho dos médicos.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.