Descaso: governo não comparece em audiência pública sobre Planserv

Postada em 22 de abril de 2019 as 17:50
Compartilhe:


Diante da apatia da gestão do Planserv, Sindimed conclama usuários e sindicatos a se engajarem no movimento.

Em audiência pública realizada nesta segunda-feira (22), no Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador, entidades médicas e usuários do Planserv, mais uma vez, foram ignorados pelo governo. A atividade foi uma iniciativa do vereador e médico Dr. Cezar Leite e teve como foco trazer um panorama geral da situação do Planserv a fim de dialogar com representantes do Planserv e do Ministério Público. No entanto, nenhum representante compareceu ao local.

Dr. César Leite abriu os trabalhos lamentando a ausência de representantes do MP e do Planserv. O vereador citou também a pauta da audiência, elucidando os temas que seriam abordados, tais como: mau atendimento aos usuários, defasagem da tabela de procedimentos e de honorários, celeridade do grupo de trabalho, pessoas com deficiência, especialidades médicas paralisadas, entre outros.

A presidente do Sindimed, Dra. Ana Rita de Luna, falou sobre as dificuldades dos médicos no que concerne à defasagem das tabelas remuneratórias praticadas e a incoerência da tabela na execução de alguns procedimentos que possuem uma série de distorções que penalizam o usuário. A presidente enfatizou também a luta do Sindimed e a necessidade de que os usuários se engajem no movimento. “A situação é preocupante, porque sinaliza descaso do governo não só em relação aos médicos, mas principalmente em relação aos usuários. É preciso engajamento do usuário”, declarou.

Na audiência, o principal pleito foi por mais transparência no Planserv para que usuários, prestadores e sociedade possam ter conhecimento sobre como funciona, de fato, a gestão do maior plano de saúde da Bahia. Na ocasião também foi feito um convite aos sindicatos das categorias afetadas pelos problemas de gestão do Planserv para que se unam ao Sindimed na busca por soluções junto ao governo.

Os segurados do Planserv também tiveram a oportunidade de falar sobre as dificuldades que enfrentam e trouxeram diversas situações vexatórias as quais já passaram ao acionar os serviços do plano.  Participaram da mesa o vereador e médico Dr. Cezar Leite, a presidente do Sindimed, Dra. Ana Rita de Luna, o deputado estadual Capitão Alden, Agnaldo Bahia da AHSEB, Dr. Júlio Cesar do CREMEB, Dr. Robson Freitas, presidente da ABM-BA e Hilda Santa Rosa do SINDSEMP-BA.

Assista ao vídeo da transmissão ao vivo feita pela TV Câmara de Salvador.

#saudeemprimeirolugar #fortaleceroplanserv #valorizaçãodosmédicos#respeitoaosusuarios #sindimedba



Uma resposta para “Descaso: governo não comparece em audiência pública sobre Planserv”

  1. Bráulio Miranda disse:

    Qual a razão para tal descaso se vem descontado o pagamento todo mês em folha. Por motivo o atual governo foi reeleito com tantos votos, e agora acabam com os segurados? Não entendo mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.