Dia da Família – 8 de dezembro

Postada em 8 de dezembro de 2020 as 08:46
Compartilhe:


A família é o principal núcleo da sociedade humana. Há mesmo quem faça analogia colocando a família como a célula do tecido social. Família compreende relações afetivas entre pessoas que constituem um núcleo de convívio, sempre baseadas no amor, na ajuda mútua, na partilha, que promove a formação de valores em cada um dos membros.
O Dia Nacional da Família, no Brasil, é comemorado anualmente em 8 de dezembro, tendo como principal objetivo homenagear a família, lembrando sua importância. A data foi instituída pelo Decreto nº 52.748, de 24 de outubro de 1963. A comemoração coincide com o Dia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição.
Para além dos vínculos afetivos, a família cumpre ainda papel definidor de trajetórias. Na visão sistêmica da abordagem contemporânea sobre o campo familiar, muitas questões ligadas ao desenvolvimento pessoal e à saúde podem vir em decorrência não apenas da herança genética presente no DNA, mas estarem relacionadas a histórias e vidas dos antepassados.
Dicas para o Dia da Família:
1. Faça uma videochamada para alguém que está distante da família, para conversar mais tempo, sem pressa, ouvir a voz, saber das novidades. Pode ser uma videoconferência, a depender do número de pessoas.
2. Se você está junto com sua família, vale marcar um jantar seguido de um bom bate-papo, sem televisão nem celular, coisa que muitas vezes não acontece pela dinâmica individual do dia a dia.
3. Se todos preferem as mídias, podem combinar de assistirem juntos alguma live marcada para esta data. Pode ser de música ou alguma palestra que seja do interesse de todos. Vale também um bom filme. Momentos compartilhados são sempre agregadores.

 



Uma resposta para “Dia da Família – 8 de dezembro”

  1. bahis disse:

    I have recently started a site, the information you provide on this web site has helped me greatly. Thanks for all of your time & work. Jacinthe Phillipp O’Shee

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.