Dia do Médico, em tempos de pandemia, tem o amor como destaque

Postada em 18 de outubro de 2020 as 05:05
Compartilhe:


Por anos seguidos o Sindimed-BA comemorou o Dia do Médico com uma corrida de rua que já constava no calendário esportivo de Salvador. Este ano, infelizmente, em função da pandemia do Coronavírus, o evento não acontece. Entretanto, a mesma energia de alegria, afeto e solidariedade, que sempre animou a categoria nas comemorações deste dia, estão presentes nas atividades que vêm sendo desenvolvidas pelo Sindicato, expressas nas transmissões virtuais, dentro da campanha “Médicos Por Amor”, que nossa entidade realiza semanalmente durante o mês de outubro.

Nada mais oportuno, este ano, que exaltar o amor no exercício profissional. E não apenas o amor pelo ofício de curar, mas o amor que nos une em famílias, em especialidades, em dedicação, em solidariedade e, principalmente, o amor pela vida humana.

Esse amor está expresso também em outra referência para a celebração do Dia do Médico, que coincide com o Dia de São Lucas, considerado o padroeiro da classe. Isso também acontece em outros países tradicionalmente católicos na Europa, como Bélgica, Espanha, Itália Polônia e Portugal.

Nossa corrida, este ano, é lembrada com saudade. O evento sempre possibilitou o congraçamento da classe médica num ambiente de descontração onde se reencontram antigas e novas amizades. Profissionais decanos compartilhando as ruas com acadêmicos e com atletas profissionais, fazendo uma festa de cores, alegria e saúde. Mas sabemos que a pandemia vai passar e que, certamente, as ruas ainda serão palco de muitas comemorações para os médicos da Bahia.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.