Dia do Médico Sanitarista

Postada em 2 de janeiro de 2021 as 05:05
Compartilhe:


O sanitarista é o médico que analisa a saúde pública, propondo soluções, alternativas e estimativas sobre os recursos necessários para a execução de medidas que resolvam os problemas da saúde da coletividade. O profissional desta área associa seus conhecimentos de medicina aos de saúde pública e é um especialista de suma importância para melhorar a qualidade do serviço de saúde.
No dia 2 de Janeiro de 1920 foi aprovado o Decreto Legislativo nº 3.987, que criou o Departamento Nacional de Saúde Pública (DNSP), marcando assim um importante avanço para a saúde pública no Brasil. É por isso que, nesta data, comemoramos o dia do médico sanitarista, sempre nos lembrado da luta dos pioneiros do sanitarismo no Brasil, Oswaldo Cruz e Carlos Chagas, que se destacaram pelas grandes pesquisas cientificas que realizaram e pelo impacto social que elas tiveram.
O médico Sanitarista insere-se na área de conhecimento denominada Saúde Coletiva que tem por característica ser de natureza multiprofissional e interdisciplinar. O Sindicato dos Médicos da Bahia parabeniza todos os colegas que escolheram era especialidade.

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.