Dia do neurologista: parabéns aos médicos que enfrentam um dos maiores desafios de nossos tempos

Postada em 15 de outubro de 2020 as 16:18
Compartilhe:


O neurologista é o médico especialista que se dedica ao diagnóstico e tratamento das doenças que afetam o sistema nervoso. Nos dias de hoje, é crescente a demanda de pacientes para essa especialidade, face aos níveis de ansiedade e estresse que estão presentes no modelo social atual. Mas não apenas o ambiente pode e deve ser modificado. Os recursos médicos também avançam para fazer frente a essas demandas.

É cada vez menos aceitável que o diagnóstico de uma doença neurológica crônica seja automaticamente uma sentença de isolamento social. Como a ciência não para de evoluir e fazer descobertas, novas técnicas, medicamentos e abordagens colocam os médicos em condições de aprimorar ainda mais a eficácia das terapêuticas no campo da neurologia.

O envelhecimento, por exemplo, pode trazer demandas no campo neurológico. E a população de brasileiros acima dos 60 anos mais que triplicou nos últimos 60 anos, segundo IBGE, o que indica o tamanho do desafio para esses médicos.

A gama de doenças que a especialização da neurologia abrange é enorme, indo de uma simples dor de cabeça, passando tumores e doenças degenerativas e chegando até mesmo a doenças como depressão, ansiedade ou mudanças de comportamento, por exemplo.

No dia 15 de outubro comemoramos o dia do neurologista. O Sindimed-BA parabeniza a todos esses dedicados especialistas que cuidam dessa área tão sensível e complexa da medicina.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.