Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

Postada em 3 de dezembro de 2020 as 09:49
Compartilhe:


O Dia internacional das Pessoas com Deficiência é comemorado no dia 3 de dezembro. Esta data tem como objetivo conscientizar sobre a importância da inserção das pessoas com deficiência em diferentes aspectos da vida social.

De acordo com dados da Organização das Nações Unidas, aproximadamente 10% da população mundial tem alguma deficiência e estas podem ser classificadas em cinco tipos distintos: física, auditiva, visual, mental ou múltipla, quando duas ou mais deficiências estão associadas.

De maneira geral, a pessoa com deficiência é socialmente mais vulnerável. É por esse motivo que o poder público, a sociedade e a iniciativa privada devem dar mais atenção ao cidadão com deficiência. As políticas públicas devem ser voltadas para assegurar à pessoa com deficiência o direito à acessibilidade, à proteção e à inclusão. As empresas podem contribuir aumentando as vagas destinadas ás pessoas com deficiência, Além disso, É importante que a sociedade, como um todo, seja esclarecida no sentido de entender que as pessoas com deficiência não são menos capacitadas e que a inclusão deve sempre nortear as ações em prol das pessoas deficientes.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.