7 de abril: Dia Mundial da Saúde

Postada em 7 de abril de 2021 as 15:48
Compartilhe:


O Dia Mundial da Saúde é uma data global de conscientização sobre a saúde, celebrado todos os anos em 7 de abril, sob o patrocínio central da Organização Mundial da Saúde (OMS). O principal objetivo desta data é conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação da saúde para ter uma melhor qualidade de vida.

Mais uma vez, a data ocorre durante a pandemia de Covid-19 e reforça a importância dos cuidados com a saúde. Assim, a principal mensagem da data é no sentido de atenuar impactos físicos e mentais neste momento.

Anualmente, o Dia Mundial da Saúde é destinado a discutir um tema específico que representa uma prioridade na agenda internacional da OMS. Este ano, a mensagem da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) é “Construir um mundo mais justo, equitativo e saudável, após a COVID-19, na Região das Américas”.

Há um apelo global aos líderes dos países para que a equidade na saúde seja a peça central de recuperação da COVID-19. Isso resultará em um mundo onde todos têm condições de vida e de trabalho propícias a uma boa saúde.

O Dia Mundial da Saúde é comemorado em 7 de abril porque essa a data de criação da OMS, em 1948, quando foi realizada a Primeira Assembleia Mundial da Saúde.

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.