Dia nacional da luta contra o reumatismo

Postada em 30 de outubro de 2020 as 09:07
Compartilhe:


Artrite reumatoide, artrose, osteoporose, gota, tendinites e bursites, febre reumática e fibromialgia. Todas essas são doenças reumáticas. O reumatismo, como é popularmente conhecido, não é, em sí, uma doença, mas sim um termo que reúne um conjunto de mais de 100 doenças que acometem o aparelho locomotor. Essas enfermidades acometem as articulações, ossos, tendões e músculos.

O dia 30 de outubro é o dia guardado para chamar a atenção da sociedade para o diagnóstico correto e o tratamento das doenças reumáticas. O dia nacional da luta contra o reumatismo lembra a todos que, se não tratadas corretamente, essas doenças podem afetar importantes órgão do corpo humano como como rins, coração, pulmões, olhos, intestino e até a pele, comprometendo a qualidade de vida das pessoas acometidas.

O tratamento das doenças reumáticas é garantido pelo sistema único de saúde (SUS). Além dos medicamentos específicos, os cuidados com o reumatismo incluem diversos tratamentos complementares. Exercícios físicos, terapia física e outras práticas que estimulam o aparelho motor são bastante utilizados e devem seguir rigorosa supervisão médica e de profissionais habilitados.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:



Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.