DICA CULTURAL: 6 VÍDEOS PARA SAUDAR O NOSSO CORAL

Postada em 18 de março de 2016 as 11:39
Compartilhe:


Para quem ainda não sabe, vale sim reforçar, o Sindimed, o CREMEB e a ABM estão convidando médicos e seus funcionários para compor, pela primeira vez, o Coral das Entidades Médicas.
 
A primeira reunião com o maestro Gilberto será nesta segunda-feira (dia 21), às 18:30, na sede do Sindimed. Quem não fez/fizer inscrição por e-mail sindimedba.imprensa@gmail.com, pode ir ao 1º encontro, e se inscrever na hora.

Claro, todos sabemos que vai ser um sucesso. Para dar uma emuladinha no pessoal, e antecipar um pouco nossos votos de Semana Santa (que acabou atropelando o que pensávamos para esta semana), aí vão alguns vídeos com corais bem oportunos:

Respeitando a relação histórica com Portugal, que trouxe o perfil de Semana Santa que se comemora até hoje, uma faixa com o Coro de Pequenos Cantores de Esposende que estão em evidência no noticiário musical da 'Terrinha', esta semana.

A surpresa de fevereiro foi o Coral da PUC Rio, que fez bonito com os Rolling Stones, na Cidade Maravilhosa. O vídeo não é primoroso musicalmente, mas serve, bem, como registro documental.

O Coro Lírico [do Theatro] Municipal de São Paulo, aqui está num vídeo de 4 meses atrás. Mas eu não ia perder a oporunidade de ouro de fazer um 'puxadinho' para um resumo da TV Gazeta deste mês, sobre musicais em São Paulo. Nessa matéria, em video, não só se fala desse grupo referente na cena brasileira, como do lindo caso de paixão nacional  pela inteligência satírica dos Mamonas como também de José Possi Neto, a quem o teatro da Bahia deve tanto.

Das dicas 'sem gancho' temporal, a seleção se completa com:

Do Coral dos Meninos de Viena, uma das mais estimadas obras líricas de toda a história, do não menos vienense Franz Schubert.  

Para apaziguar as almas, 'Canção da América', de Milton Bituca Nascimento, pela gloria brasileira dos Canarinhos de Petrópolis.

E, com mesuras, o Coral das Crianças de Maestro Keiler Rêgo, num terno de Natal, exposto em um registro muito feliz de matéria de TV, levando em conta o público do SBT.

Em breve, já sabem… as andanças de nosso coral estarão em nossa mira.

*Texto e pesquisa de Marko Ajdaric.


ICQ  694000225
skype: Marko Ajdaric 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.