DICA CULTURAL: CAETANO, CINEMA E CATALUNHA

Postada em 29 de abril de 2016 as 10:21
Compartilhe:


Eu estava muito tendente a publicar alguma notícia sobre cinema hoje, mas os DVDs em lançamento são desabonadores, salvo o do recente filme de Charlie Brown, só que ele já foi objeto de outra edição de nossa coluna.

Quanto aos liames baianos com o cinema, temos um original filme de um jovem nascido em Ipiaú, mas que merece melhor tratamento, com mais dados de que os que dispomos até agora e, sobre o festival em Juazeiro que homenageou este mês Mario Gusmão [tema da próxima dica], há uma pesada nuvem no ar, que ainda vamos procurar entender melhor (não em Juazeiro, mas na capital).

Eu estava tentando não escrever sobre laços com a Catalunha, neste dia 28, que sucede a uma data muito querida por lá – 23 de abril, dia de Sant Jordi [isso mesmo, o nosso Santo Guerreiro, São Jorge] –, numa data também conhecida por lá como dia da festa do livro e da rosa.

Seguindo o baile de não poucas e boas novidades, temos Marti Forteza e David Aledo, que no Dia de Sant Jordi levaram a cena mais uma edição de seus espetáculos musicais totalmente dedicados a… Caetano Veloso, em Palma de Mallorca.  Aliás, olhem no cartaz. Amanhã tem mais!


Querem uma canja de Caetano em sotaque mallorqui? Ouçam aqui!

No sentido inverso, teremos, este ano, a última tournée do tenor catalão Josep Carreras incluindo o Brasil (segundo o anunciado).
 
A estreia mundial será em maio, em Londres. O Brasil será o segundo país a receber a tournée. Os espetáculos devem acontecer no final de maio e no início de junho de 2016, em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte. Fiquem atentos. Em tempo: amanhã, Carreras, que é o criador de uma Fundação de Combate à Leucemia, se apresenta nas Asturias, em Oviedo, num recital beneifcente para a Cooperativa Farmacéutica Asturiana.


 

*Texto e pesquisa de Marko Ajdaric.


ICQ  694000225
skype: Marko Ajdaric 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.