Dica Cultural: Comidinhas para o Dia das Mães

Postada em 12 de maio de 2017 as 08:49
Compartilhe:


Neste Dia das Mães, lembre-se de dar a ela algo que fique marcado por mais do que um dia.

 

baixa_gran_cucina_crema_di_carciofi_e_aglio_0

 

Como a Perini resolveu me / nos surpreender ao contratar o Domenico, chef italiano simpático e que conhece todo o riscado, para melhorar a linha de produção própria, começo sugerindo que você faça torradinhas com pasta de alcachofra (não importa a marca), que custa menos do que os mesmos hamburgers de sempre. Vá devagar, mas vá na certeza de dar o melhor, usando em torradas e crostatas.

de-aco-inoxidavel-em-cubos-cortador-de-maca-grande-maca-corer-cortador-de-frutas-dispositivo

Depois, quero sugerir que você compre para ter na sua casa (e não dar pra mãe ter na casa dela) esta simples ferramenta de cortar frutas, de uma peça única. Além de prático, o seu carinho para quem te visitar já sai com bela aparência.

Na sequência, uma criação minha, que tem o auxílio bacana do Moreira, aonde você pode com parar a nova linha de linguiças e carnes com a marca da própria rede. No interior do estado, fica mais fácil ainda. Faça 3 ovos mexidos , na manteiga de garrafa. Quando começar a dar liga, junte bacon, salame, copa ou calabresa moída (o moedor é exatamente o diferencial do Moreira) , e arremate com queijo ralado. Depois, saia de bicicleta ou a pé para fazer a boa digestão.

Dizemmm que a piadina é a receita de pão mais fácil que existe.   Você pode tentar vencer esse desafio para agradar sua mãezinha ou, estando an capital baiana, conhecer a Divina Piadina ( Rua Minas Gerais, 70 ). Barato não é, mas o que ‘dá barato’ é pra pessoas especiais, concorda? Em breve, em food truck.

Se você tem experiência zero na cozinha, a linha de sorrentinos  e afins da Forno de Minas quebra seu galho divinamente por cerca de R$ 12.

 

maionese

 

Para incrementar muitas ocasiões, saiu a nova Maionese da Hellman’s, feita com ovos caipiras (e em embalagem que deixou bem accessível o preço). Quem sabe, você aplica aquela minha dica super barata, que já publicada aqui: batatas grandes, cortadas em 4, cozidas até aonde não der mais e depois, basta passar a maionese seleta.

Para não dizerem que não falei em nenhuma dica natural, eu digo que até já comprei painço para consumo humano, mas ainda não arrumei tempo de cozinhar. Aguardem meus comentários…

 

hqdefault

 

Ah, se você é expert e acha que peguei leve demais, que você merece uma dica mais difícil de ser ‘copiada’ para agradar sua mãezinha, segue o que eu vi no restaurante Skilo, esta semana: cebola tirolesa e algo ainda mais insondável: polenta de calabresa. Tenta aí, vai!

Nota do colunista: todas as indicações aqui realizadas foram fruto de aquisição, não de oferta grátis.

Texto e pesquisa de Marko Ajdaric.
http://www.facebook.com/marko.ajdaric.79

Material exclusivo do Sindicato dos Médicos da Bahia. Não se autorizam cópias, no todo ou em parte.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.