DICA CULTURAL: GASTRONOMIA E CULTURA EM SALVADOR

Postada em 26 de fevereiro de 2016 as 11:33
Compartilhe:


A mais ou menos recente Fellini Panetteria, mercadinho arejado italianíssimo sediado no Jardim dos Namorados, em Salvador, traz alguns diferenciais que merecem o carinho de quem é cronista de coisas boas. Até porque, ser atendido por quem tem amor e conhece o que oferece faz diferença no mundo dos CEOs e marketeiros…

Imagine uma delicatessen (dá para comparar assim) na qual, além da percepção clara de que os produtos são escolhidos a dedo em função do melhor para quem adquire, você se depara  com um balcãozinho (às vezes este balcão não está ativo) com DVDs de filmes de Fellini e Rosselini, livros de Italo Svevo, e por aí vai! Opa, tem gente que está 'aí' a 40 anos e nunca pensou nisso!

Além disso, outra sacada bacana que aprendemos com o proprietário, o italiano Filippo Rota, é 'não encher os olhos', como fazem seus concorrentes. Não estamos sugerindo, necessariamente que os nosso leitores se desloquem até a sua loja: principalmente, aqui, vale o exemplo: em Salvador, a voga é: como as marcas nacionais de panetones chegam às baias por 20 reais e o povo compra, eu também vendo o meu por 20, o que não corresponde em nada aos preços de produção e colocação no mercado. Na Fellini, ótimos panetones saem por… 7 reais!

Bem, eu não sou o melhor cinegrafista do mundo, mas acho que as dicas que Filippo nos dá* no video que fiz (acesse AQUI)  servem de orientação (e sempre isso norteia nossas escolhas de pautas) para que @s médic@s de outros rincões do estado possam usufruir das dicas. No caso, um caminho natural hoje em dia seria comprar por meio da Internet.

Boa aula, com um grande professore

 

*NOTA: sobre a marca Adria, referida no vídeo: ela ainda existe, acabamos de ver em nosso giro paulista durante o Carnaval,  mas é vendida apenas no Sul / Sudeste. A mui simpática profissional que responde pelo marketing nacional da Adria nos informou que a holding de  empresas que é dona da Adria também é dona da Fortaleza, que é a marca que distribuem na Bahia… Eu não sei 1% do que Filippo sabe de massas, mas de Adria, alegria de minha infância, eu conheço, e recomendo a quem possa: experimente, assim que possível…

 

*Texto e pesquisa de Marko Ajdaric.

ICQ  694000225

skype: Marko Ajdaric 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.