DICA CULTURAL: HUMOR EM TEMPO VIRTUAL 1

Postada em 29 de janeiro de 2016 as 11:30
Compartilhe:


Você sabia que na internet vaca rima com cebola?

Pois é, fiquei feliz de ter puxado pela memória e verificado que o melhor site argentino de humor (pro meu gosto e da torcida do Boca Juniors) continua de pé, depois de muito tempo que não o acesso. Curtam, cliquem e comprovem: http://www.lavaca.org/.  

Do lado dominante do mundo, o http://www.theonion.com/ mostra muito bom humor, em cargas constantes. O caso mais engraçado do ano passado, para além da graça embutida no próprio site, foi a postura do todo poderoso do Facebook, que queria criar um mecanismo pelo qual se avisasse os bobi.., ops, digo, incautos, que as notícias de sites como o The Onion são fictícias. Cá pra nós, só taradão em Facebook para acreditar numa manchete do tipo… 'NASA vai lançar macaco ao centro do Sol'.


 

Em língua portuguesa, ninguém bate o Museu Virtual do Cartoon, apesar de ter uma arquitetura algo complicada para se navegar.
Para quem (não) conhece o Chargeonline, vale a pena começar a visita pela 'linha' de publicações do batalhador Mariano, que conheci em seu pequeno bunler-cadeira, na sede do sindicato dos Bancários do Rio.
 
Indo para home page, meus prediletos são Nicolielo (pelo que representou na redescoberta do humor de pegada no fim dos anos 1970), Jorge Braga, recém perseguido pelo prefeito de Goiânia, sobre o qual escrevi quando colaborei na ABI nacional, Nani, cujo extenso currículo se ampliou agora por ser um dos redatores da nova 'Escolinha do Professor Raimundo'. O Pelicano (de Ribeirão Preto) não posso aplaudir, pois está entrando em um novo projeto meu certo.

Quanto a mim, tenho esse anúncio a fazer e deixo, de antemão, 2 'canjas'.
 


Classificals: humor diário de Marko Ajdaric homenageando mestres da Nona arte
 
De segunda a sexta-feira, a partir de 29 de janeiro de 2016, Marko Ajdaric passa a veicular por e-mail e por whatsapp, uma criação por dia com suas 'leituras' de grandes mestres dos quadrinhos e do cartoon.
 
As pessoas podem republicar em outros meios, mas o intuito de Marko é alcançar rapidamente a reprodução, em escala mundial, daí a escolha por e-mail e Whatsapp.
 
Os textos são, por razão de divulgação, em inglês**, ou mesmo mudos, como este abaixo, em homenagem ao meio-grego Fred, autor do imortal Philémon.
 
Para se cadastrar, mande whatsapp para +55 71 9 8202-4340 ou para o e-mail ajdaricneorama@gmail.com
 

 
**Creio que os nossos leitores que se formaram médic@s lendo carradas de tomos em inglês não terão nenhuma dificuldade em rir um pouco, também…

Pra semana tem mais.

*Texto e pesquisa de Marko Ajdaric.

ICQ  694000225

skype: Marko Ajdaric 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.