DICA CULTURAL: OUTROS CARNAVAIS AINDA INSISTEM EM EXISTIR

Postada em 3 de fevereiro de 2016 as 11:56
Compartilhe:


 

Todo mundo sabe que o Carnaval 2016 vai ser como está nesta minha charge, especialmente em cidades não-carnavalizadas. Mas esse ano não vai ser igual aquele que passou. Nem ao de 2014.

Confiram relendo a minha matéria para o SINDIMED no Carnaval de 2014, que o site do Paroano não existe mais.
 

Mas meu lado incentivador não se cansa de sempre, sempre te amar! Portanto, cravo aqui a programação para quem fica em Salvador e curte Carnaval à moda de ACM (Antônio Carlos Mascarenhas, fundador e alma do bloco por décadas).

Para quem gosta das mil extensões que o nome Pinel aportou ao Carnaval (não só) baiano, vale adicionar o lado da arte do… cartum associado a ele.

 

Não consegui pedir autorização (ainda) para usar esta sacada que tive ao adaptar a capa do melhor compacto de Carnaval dos que moram no meu coração, de 1975, de Waltinho Queiroz (que nos deve uma dica cultural também. Aguardem). A título de divulgação, vale lembrar que o bloco do Jacu era a marca de uma época em que o Carnaval de Salvador era quase todo sem cordas (quem não gostava de povo, pulava no clube naquela época).

Se meu computador falasse, poderia confirmar a vocês que no mesmíssimo instante em que eu combinava o horário de entregar esta nota para publicação, em outra aba eu estava abrindo este acepipe.
 
Trata-se de 'Minhas melhores escapadas de Carnaval', artigo recentíssimo de Cyntia Campos, que nosso colega da imprensa do Sindimed, Ney Sá, conhece desde outros carnavais. Ambos foram colegas de Facom/UFBA e 'todo mundo' das antigas sabe que Cyntia enxerga além dos horizontes há muito tempo. Sem favor nenhum, podem cravar: é de uma jornalista baiana o melhor blog de relatos de viagem do Brasil. Este post aí é só a sua porta de entrada.

Para completar, atualizamos a informação sobre o culturalíssimo Carnaval boliviano de Oruro, com o clip oficial deste ano.

 
E, para oferecer outras Canárias, apresento as murgas em Santa Cruz de Tenerife, com muitas trombetas e mimica. Quem sabe Cyntia ou eu estejamos em breve por lá, mandando megatons de amor?
 

Ah, eu não vou ver os canários daqui não. Vou fazer uma matéria especial sobre Mondrian, em São Paulo (uhu!)

*Texto e pesquisa de Marko Ajdaric.

ICQ  694000225

skype: Marko Ajdaric 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.