• Sindicato dos médicos
    Sindimed Sindimed

    Dica Cultural: Quando o YouTube cria um livro best seller

    Postada em 9 de março de 2018 as 09:41
    Compartilhe:


    A youtuber Jout Jout fez um vídeo sobre o livro infantil ilustrado chamado “A Parte que Falta”, publicado pela Companhia das Letrinhas, e logo transformou a obra do americano Shel Silverstein em best-seller no Brasil.  Veja o depoimento dela, aqui.

    No vídeo, que bateu a marca de 3.500.0000 visualizações em uma semana, Jout Jout lê na íntegra a história sobre o personagem que sai em busca do pedaço lhe falta. Emocionada, chora em frente às câmeras -o que bastou para que “A Parte que Falta” alcançasse o posto de mais vendido na Amazon, à frente de títulos como “O Poder do Hábito” e “Sapiens”. Como os pedidos das livrarias aumentaram cem vezes nos últimos dias, a editora já pediu uma reimpressão do título.

    O autor, que morreu em 1999, teve livros publicados no Brasil no início dos anos 2000 pela extinta Cosac Naify. Com o fechamento da editora, a Letrinhas adquiriu os direitos de publicação e já relançou três das obras. “A Parte que Falta” foi a última e chegou às livrarias agora, em fevereiro.

    E terá mais: outras estórias do autor serão lançadas por aqui ainda neste ano.

    Texto e pesquisa de Marko Ajdaric.
    https://www.facebook.com/marko.ajdaric.79

    Material exclusivo do Sindicato dos Médicos da Bahia. Não se autorizam cópias, no todo ou em parte.



    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



  • sindimed.com.br ©2016 Todos os direitos reservados.