Dica Cultural: Tulipa Ruiz lança disco em Salvador

Postada em 19 de janeiro de 2018 as 14:00
Compartilhe:


Tulipa Ruiz lança novo disco em Salvador. Ouça online

A cantora e  compositora (e também ilustradora) Tulipa Ruiz lança o novo disco, “TU”, no Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador, no dia 26 de janeiro, às 21 horas. Os ingressos custam R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia).

Em ambiente intimista, a cantora e compositora paulista Tulipa Ruiz reúne canções inéditas e releituras de seu repertório no show, que tem produção do irmão e parceiro Gustavo Ruiz e de Stéphane San Juan.

O disco, gravado em Nova York, tem cinco inéditas e quatro releituras. O lançamento é 100% em formato digital. São nove composições em que a artista investe na construção de um material acústico, como uma fuga dos últimos trabalhos.

Em nota, a cantora descreveu um pouco do novo trabalho: TU, com letras maiúsculas, para acentuar a grafia da palavra e assim mergulhar em seu significado. TU sou eu e é você. TU é a gente. Tu também é dois. Two. Eu e Gustavo, meu irmão e parceiro musical. Tu é para. É oferenda. A ideia do disco nasceu a partir de uma gira que fizemos voz e violão, formato que eu gosto de chamar de ‘nude’, porque é como se as músicas estivessem peladas.

Tocar as músicas desse jeito nos aproximou da espinha dorsal de cada canção. E fiquei com vontade de gravá-las assim: um violão, uma voz e algumas poucas percussões. Esse disco me aproxima de todos os meus cordões umbilicais”, disse a cantora. 

Apesar de ser em Salvador o show de lançamento, o disco já pode ser ouvido aqui. Chance pros nossos leitores do interior também apreciarem.

Texto e pesquisa de Marko Ajdaric.
http://www.facebook.com/marko.ajdaric.79

Material exclusivo do Sindicato dos Médicos da Bahia. Não se autorizam cópias, no todo ou em parte.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.