Solidariedade no luto aos familiares e amigos do Dr. Carlos Valadares

Postada em 20 de outubro de 2020 as 17:53
Compartilhe:


Com tristeza o Sindimed-BA registra a morte de seu ex-diretor, Dr. Carlos Antônio Melgaço Valadares, ocorrida na madrugada desta terça-feira, 20/10, em Belo Horizonte (MG). Valadares, que foi também conselheiro do Cremeb (2003 a 2008), tinha 75 anos e sempre foi um militante das causas sociais. Atuou como médico do trabalho, na Petrobras e em diversos sindicatos da Bahia, sempre ao lado dos trabalhadores, contribuindo para a qualidade de vida e da saúde no ambiente laboral.

A atuação de Valadares não se restringiu ao cuidado e orientação daqueles que o procuravam, mas se ampliou através de palestras e livros publicados, sobre sofrimento mental, lesões por esforço repetitivo (LER) e doenças osteomulculares relacionadas ao trabalho (Dort).

Mineiro de Sete Lagoas, em setembro de 2013 recebeu da Assembleia Legislativa da Bahia o título de Cidadão Baiano por sua atuação social militante. Tornou-se nome de referência no cenário da medicina baiana, mais precisamente em Salvador, onde atuou desde 1980, quando retornou ao Brasil, após o exílio na Argentina e Suécia. 

Todos que o conheciam sempre destacaram sua simpatia, humanismo e dedicação à luta contra as injustiças que marcou sua biografia. Por tudo isso, fica aqui nossa solidariedade aos familiares e amigos do Dr. Carlos Valadares.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.