Duplo vínculo: nenhum médico deve pedir desvinculação antes de vir à assembleia

Postada em 25 de fevereiro de 2019 as 21:51
Compartilhe:


 

De antemão, a orientação do Sindimed é para que ninguém peça desvinculação de nenhum dos contratos antes de receber as orientações do Sindicato.

Os médicos na condição de duplo vínculo com a Sesab (estatutário e PJ) fazem, nesta terça, 26 de fevereiro, nova assembleia no Sindimed, às 19h, quando voltam a discutir o posicionamento a ser adotado face à exigência do Ministério Público do Estado (MPE) para que haja a desvinculação de um dos contratos.

Trata-se, portanto de uma assembleia fundamental porque será a oportunidade de todos tomarem conhecimento do que foi definido na audiência realizada no MPE, nesta segunda-feira (25), com a participação do Sindimed, através de sua presidente, Ana Rita de Luna e da diretora Izabella Athayde, além da promotora Rita Tourinho e dos promotores Carlos Martheo Guanaes e Rogério Queiroz. A audiência contou ainda com uma representação da Procuradoria do Estado da Bahia e da subsecretária da Sesab, Tereza Paim.

A presidente do Sindimed-BA, Ana Rita de Luna, ressalta que as negociações em curso vêm como resultado das tratativas do Sindicato junto à Sesab e face à data limite estabelecida para o desligamento em 8 de março 2019. Tudo isso levou a Secretaria a solicitar do MPE a dilatação do prazo estabelecido inicialmente para as desvinculações.

Após a discussão do assunto na audiência, foi construído um cronograma de ações que serão explicitados na assembleia desta terça. Na oportunidade, os médicos contarão com a presença de uma equipe do setor Jurídico, integrada inclusive pela advogada Cristiana Santos que participou da reunião no MP. Além de explicar a situação em que se encontra a questão, a assembleia será a oportunidade para que todas as dúvidas sejam esclarecidas.

A presença de todos é fundamental !



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.