Duplo vínculo: sesabeanos fazem nova assembleia na próxima terça-feira

Postada em 19 de fevereiro de 2019 as 14:50
Compartilhe:


 

O Sindimed-BA realiza na próxima terça-feira, 26 de fevereiro, uma assembleia voltada para os médicos com duplo vínculo com a Secretaria de Saúde do Estado. A reunião acontece às 19h, no auditório do Sindicato. A presença dos médicos será fundamental para a deliberação de ações, a partir das discussões.

Na Assembleia, serão discutidos os seguintes pontos: o encerramento do prazo de desvinculação; a interlocução com a Sesab e também os encaminhamentos no Ministério Público, que vêm sendo feitos pelo Sindimed-BA.

Durante a reunião, serão compartilhadas atualizações sobre a questão do duplo vínculo. Nesta segunda-feira, 18 de fevereiro, a presidente do Sindimed-BA, Dra Ana Rita de Luna Freire Peixoto e o diretor Dr. Rafael Ferreira estiveram em reunião com a subsecretária de saúde, Tereza Paim. Os diretores do Sindicato questionaram, na oportunidade, sobre medidas de substituição para suprir as lacunas ocasionados com a desvinculação, que ocorrerá já a partir do início de março.

Na reunião, Dra. Ana Rita questionou o prazo exíguo que foi apresentado para o novo processo de contratualização da Sesab e pleiteou que seja buscado um prazo junto ao Ministério Público de 120 dias para transição.

A presidente do Sindimed-BA, Dra Ana Rita de Luna Freire Peixoto,  afirma que há uma preocupação do Sindicato inclusive em relação ao risco de desassistência da população. Como parte das ações de alerta  para essa problemática, haverá uma nova reunião do Sindimed, nesta quarta-feira, 20 de fevereiro, com a promotora Rita Tourinho, do GEPAM (Grupo de Atuação Especial de Defesa do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa).

“O Sindimed-BA segue propondo vínculos menos precários, porque conforme a Constituição, o acesso ao Serviço Público é por meio de concursos”, afirma Dra. Ana Rita de Luna Freire Peixoto.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.